domingo, 23 de agosto de 2015

Lugar lindo na china: Tianmen

Simplesmente magnifico, quem sabe um dia não vou conhecer esse lugar incrivelmente magnifico, imponente, gigante, assustadoramente alta e com penhascos verticais de matar de medo o mais ousado dos alpinistas, as montanhas de Tianmen ficam na China.







Pra chegar lá você percorre um caminho digamos incomum. Isso envolve muitas escadas! Tem que ter preparo físico!




Subindo, você passa por um buracão gigante no meio da montanha!






O penhasco tem nada menos que 1.430 metros de altura e fica em Hunan, na China. Aliás, foi na Província de Hunan que nasceu o ditador Mao Tse Tung, considerado o “pai” da República Popular da China e ainda hoje em dia o maior ícone do regime. Olhando de longe, é difícil de imaginar o quanto este incrível lugar que seria o pesadelo de qualquer pessoa com fobia de altura atrai tantos visitantes curiosos e assombrados com a paisagem abaixo de seus pés.




Tianmen fica no sudeste da China e é famosa por suas belezas naturais






Olha o visu:




Uma insana passarela de vidro contorna o penhasco, permitindo aos que se atrevem a passar ali a sensação de andar sobre o vazio e desfrutar da floresta do Parque Nacional, quase um quilômetro e meio abaixo deles.






Para andar ali você tem que usar umas galochas especiais que visam proteger o vidro de arranhões, garantindo assim sua transparência. Por sua vez, as galochas também deixam seu andar mais escorregadio. Tem noção do que deve ser a sensação de escorregar ali?




Curiosamente, esse caminho de vidro chinês é só uma parte do impacto que os turistas tem neste passeio. O Parque Nacional da Província de Hunan tem ainda um teleférico GIGAAANTE, que permite aos visitantes desfrutar plenamente a paisagem de tirar o fôlego.




Você certamente vai lembrar dessa estradinha cheia de curvas, que já apareceu ate em comercial de carro aqui no Brasil.










Hunan fica na parte sudeste da China, e é considerada um dos lugares mais interessantes e surpreendentes do mundo. É lá que ficam as famosas falésias quartzito, atingindo uma altura de oito metros. O número de tais rochas em Zhangjiajie corresponde a mais de três mil!






As montanhas Zhangjiajie têm uma característica única: Quanto as demais cadeias de montanhas são como serras, Zhangjiajie parece completamente diferente. Aqui os picos são separados por florestas de pinheiros verdes, o que lhes dá uma aparência linda.








A combinação com a tradicional paisagens chinesa de rios, cachoeiras e montanhas, contribui para o impacto de Zhangjiajie. Na transparência do fluxo de água corrente surgem várias cachoeiras. As árvores crescem ao longo das margens no desfiladeiro, e há muitas espécies animais raras por ali.








A montanha mais alta em Zhangjiajie se chama Tyantszyshan (Filha dos Céus). Muitos habitantes locais dizem que lá existe uma ponte de pedra natural, sob a qual encontra-se um abismo sem fundo. Segundo a tradição, os chineses que ali chegam jogam chaves no abismo. Isso simbolizava a busca da felicidade, da paz e do amor.








A UNESCO elegeu o lugar como um dos mais importantes patrimônios naturais da Terra, em 1992. Isso incluiu as áreas ajardinadas de Wulingyuan. Todo o Zhangjiajie foi incluído no registo da UNESCO de parques geológicos do mundo. Além rochas Wulingyuan, faz parte de um dos maiores parques nacionais da China, que inclui quatro áreas – Sanchzhi, Zhangjiajie, Tyantszyshan e Syuosiyu.


Veja mais algumas fotos de tirar o fôlego desta passarela incrível.








A esta altura, talvez você esteja se perguntando como que os caras construíram esse treco. Meu, se prepara pra ficar bolado!


Os doidos se penduraram em cordas, muitas vezes equilibraram-se precariamente em treliças de BAMBU e placas de madeira perigosamente expostas ao tempo, ao vento, às chuvas… E DIVERSAS VEZES SEM EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA! Olha o nível de doideira!


























Quem vê o lugar hoje, com a passarela de vidro, não imagina o sufoco dos pobres trabalhadores. Uma gente acima de tudo corajosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário