segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DESFILE DE MODA ORIENTAL


Vejam que desfile incrível, eu, sempre apaixonada pelo oriente rsrsr... Achei esse desfile muito bonito e interessante... Não tenho muito a falar porque acredito que esse post já fala por mim... 





DESFILE DE MODA ORIENTAL 

Iniciada a ser aberto na criatividade artística, Oriental Desfile de Moda é um desfile de moda dedicada à promoção da alta costura Oriental, que vem em duas edições anuais no Four Seasons Hotel George V Paris.

De todo o mundo, o melhor da nova geração de criadores Oriental se reúnem em esta oportunidade para apresentar um modo original, aberto tanto para o Oriente eo Ocidente.

Na encruzilhada de culturas diferentes - silhuetas elegantes, cores brilhantes, tecidos suntuosos e transparente de renda - apenas casar com bordados espumante de pérolas e pedras preciosas.

Inspirado pela beleza do Oriente e do seu prazer, a alta moda oriental é herdeiro de uma cultura e de um património extremamente rica e sofisticada. Se ele agora representa a elegância eo sonho no mundo do luxo, é também uma garantia de competência e qualidade.






Perguntas para ... HIND JOUDAR 

Presidente da Associação Rota da Seda e Al Andalus (que trabalha para a influência cultural de Brasília), Hind Joudar, é a primeira a lançar um desfile de moda Haute Couture em Paris Médio.






Por que foi este aevento único na França?
Eu sempre fui apaixonado por intercâmbios culturais e humanos. É essa química que impulsiona este projeto desde acima de tudo é para atender as pessoas em torno de um objetivo comum: a implantação de sua arte na moda aqui. O Oriental Fashion Show é uma concentração de arte, estética, de competências e especialmente a preservação de uma cultura tão rica e frágil. Quando eu embarcou nesta jornada, em 2004, eu já tinha sentido que o público foi convidado a reviver esta cultura. O sucesso imediato das primeiras edições me convenceu a continuar a ser o traço de excelência entre o Oriente eo Ocidente.Além dos shows, fala-se muito da história e da transmissão. O que me interessa neste ambiente não é tanta pompa pódios, mas para prestar homenagem à cultura oriental no seu mais precioso.

Qual é a sua concepção de moda oriental?
Este é essencialmente um conjunto de habilidades que é até à data. Você deve saber que a época bizantina, foi o Oriente que estava na moda! Antes de as Cruzadas, a Europa não sabia nada de seda, fio de ouro, tecidos, costurado ... Todo o requinte passou pela região oriental. É também por isso o Império Romano do Oriente durou mais tempo, uma vez que estes intercâmbios culturais e comerciais têm perpetuado toda a estrada da China para Saudita para o Corno de África. Foi o esplendor da exuberante descrito posteriormente orientalista.Então, ao longo dos anos, as regiões têm visto o seu declínio, e sua influência cultural, por diversas razões políticas e sociais. Fase pós-colonial começou a sua perda de identidade, eo olhar de fora, desviada pelos orientalistas, só acentuava o processo. Hoje, com essa história, gostaria reinventar uma nova dinâmica. Restaurar aclamação dessa maneira oriental, esquecido. A alta costura Oriente preciso adornar suas melhores armadilhas para irradiar por sua vez, como qualquer outro desfile de moda no mundo.

Seu livro de arte e entusiasta da história, ela dedica vários anos em busca das origens da moda, navegando a história da Rota da Seda. Isso resultou na publicação de um livro dedicado à história do caftan ("The Wonders caftan" Edições Marsam, 2011).


http://www.orientalfashionshow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário